Orquídeas com flores grandes, pétalas delicadas e um perfume único poderão ser encontradas na 2ª Mostra da Laelia Purpurata, que ocorre em Chapecó nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019. O evento é organizado pela Associação Orquidófila de Chapecó (ASSOC) e recebe o apoio da Federação Catarinense de Orquidofilia (FCO).

Neste ano, a mostra acontece na sede da Afusoeste, localizada na Avenida Nereu Ramos, 741 D, no Centro de Chapecó, próximo à Escola de Educação Básica (EEB) Bom Pastor. Com entrada gratuita, a ASSOC vai receber os prestigiadores de orquídeas das 8h às 20h. Ao todo, serão recebidos cerca de 4 mil visitantes de Chapecó e região.

O evento oportuniza a troca de informações sobre o cultivo de orquídeas e o conhecimento sobre a espécie Laelia Purpurata. Na oportunidade, os visitantes também poderão adquirir belíssimas plantas. “Em nome da ASSOC, eu convido a todos para prestigiar mais esse evento promovido pela nossa Associação. Lá, vamos estar à disposição para dar orientações e reconhecer espécies da planta”, explica o presidente da ASSOC, Jean Kovaleski.

SEMANA DA LAELIA PURPURATA 

No dia 28 de setembro de 2015 foi criada a lei municipal nº 6781, que institui a terceira semana de novembro como a semana da Laelia Purpurata. Durante a semana, a ASSOC realiza visitas em escolas municipais e trabalhos de cunho social com grupos assistidos e organizados por diversos segmentos da sociedade. O objetivo é fomentar a troca de experiências para que mais pessoas cultivem a espécie.

A planta é uma orquídea nativa do litoral do Estado de Santa Catarina e é a flor símbolo de Santa Catarina e da cidade de Florianópolis. As flores são grandes, com pétalas delicadas, são muito perfumadas e costumam florescer do final da primavera até o verão.

SOBRE A ASSOC

Criada em 21 de junho de 2008, a Associação Orquidófila de Chapecó (ASSOC) surgiu após um curso prático sobre cultivo de orquídeas no ano de 2008. A ASSOC conta atualmente com cerca de 33 associados que se reúnem uma vez por mês para a troca de conhecimentos. A entidade não tem fins lucrativos e é declarada de utilidade pública municipal e estadual.

CONHEÇA MAIS

Informações sobre visitas em escolas ou em grupos diversos podem ser obtidas por meio dos telefones: (49) 99919-1160 e (49) 99983-3344.

SORTEIO

Fique ligado em nossas redes sociais. A Rádio Chapecó irá presentear seus seguidores com uma linda orquídea. Haverá sorteio também na programação da Massa FM 107.1.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here