As meninas da ADELL, que representam a EEB Lourdes Lago, a Chapecoense no Feminino e a cidade de Chapecó, chegaram a mais um título nesse final de semana, agora o do Moleque Bom de Bola. A fase estadual da competição teve inicio na quarta-feira, 30 de outubro, e aconteceu na cidade de Antônio Carlos, região da Grande Florianópolis.

A 28° edição do maior campeonato escolar de futebol de campo feminino e masculino de Santa Catarina, reuniu na fase final, mais de 600 meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos, foram 16 equipes por naipe, 32 no total, as campeãs das fases regionais e as primeiras colocadas da edição 2018, que garantiram vaga direto para a fase estadual.

As meninas do Lurdão estrearam na quarta-feira (30), contra a EEB FREI MANOEL PHILLIPPI, da Cidade de IMBUIA, e venceram pelo placar de 6 a 1. No segunda jogo da chave, na quinta-feira (31), a EEB Lourdes Lago/Chapecó, venceu por 3 a 0 a EEB PE. Antonio Vieira/Anita Garibaldi.

O último jogo da fase classificatória foi na sexta-feira (1), com a vitória por 7 a 0 contra a EBM NAÇÕES/CONCÓRDIA, as meninas do Lurdão avançaram em primeiro lugar da “Chave B”. Nas quartas de final, que aconteceram na parte da manhã do sábado (2), a EEB Loudes Lago/Chapecó e a EEB Hélio Wasun/Sul Brasil, decidiram uma das vagas para a semifinal da categoria feminina, e com a vitória por 2 a 0, Chapecó avançou.

Pela parte da tarde, foram jogadas as partidas da semifinal, e com a vitória da EEB Lourdes Lago/Chapecó por 4 a 0 sobre a EEB São João Batista/São Miguel Do Oeste, a escola de Chapecó a final do Moleque. Às 9h da manhã desse domingo (3), uma final oestina, EEB Lourdes Lago/Chapecó e EEB Vidal Ramos Junior/Concórdia, que vem se destacando no estado com seus projetos nas modalidades de futsal e futebol feminino, fizeram uma final muito equilibrada. No tempo normal, empate em 0 a 0, e a decisão foi para os pênaltis, sendo decidida somente depois da 8a. cobrança.

Um dos destaques da EEB Lourdes Lago foi a goleira Leilane, que ajudou Chapecó a levar o título. Na primeira série de 5 cobranças, entre erros e acertos, o placar ficou em 3 a 3. A partir dai começaram as cobranças alternadas, e depois de 3 cobranças, Leilane defendeu e Laura Vitória converteu fazendo EEB Lourdes Lago/Chapecó 5 a 4 sobre a EEB Vidal Ramos Junior/Concórdia.

O Lurdão sagrou-se campeão do Moleque Bom de Bola Feminino, campeão não, Bicampeão! É o segundo título da Escola de Chapecó, o primeiro foi em 2016, e a partir dai, foram 2 terceiros lugares, mas sempre figurando entre os finalistas, para agora em 2019 as meninas enfim conseguirem o Bi da competição.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here