Muitas nuvens com alternância entre céu nublado a momentos de sol entre os setores do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste com formação de núcleos de instabilidades com pancadas de chuva associadas a raios (trovoadas) a qualquer hora do dia sobretudo entre a tarde e noite de maneira mal distribuída devido à influência de um cavado (sistema de baixa pressão) aliado ao ar quente e úmido. Sensação de abafamento com risco de temporais isolados no Oeste (chuva forte, raios granizo e ventania com potencial de danos).

Já no Litoral, Serra e Vale do Itajaí incluindo o Planalto Norte, céu encoberto com chuvas ocasionais ao longo do dia intercalando com momentos de melhoria (aberturas de sol) devido à influência de uma frente fria e o transporte de ar frio e úmido proveniente do oceano (circulação marítima).

Por se tratar de chuvas bem irregulares, varias áreas podem passar sem o registro de chuva. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e morros. Temperatura elevada no Oeste e Meio Oeste, com máximas de 28 a 30ºC no Extremo Oeste, 24 a 26ºC no Oeste, 19 a 21ºC na Serra, 16 a 18ºC NO Topo da Serra, 23 a 25ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Mínimas entre 5 a 8ºC no Topo da Serra e entre 12 a 15ºC nas áreas do Oeste, Meio Oeste e Litoral. Vento de leste a nordeste/noroeste com rajadas de 35 a 55 km/h. Em eventuais temporais rajadas de 60 a 70 km/h.

Oeste e Chapecó

Nebulosidade variável pela manhã com alternância entre céu nublado a momentos de sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas durante o período da tarde e noite. Predomina o tempo seco. Risco de temporal isolado (chuva forte, raios, granizo e ventania). Varias áreas passam sem chuva

AMANHÃ

Quinta-feira (17/10): O avanço de uma massa de ar quente e úmida sobre o estado de SC, favorece uma manhã de tempo firme com sol entre nuvens na maioria das cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul com calor acentuado. Entre a tarde e noite, a formação de áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão (cavado), promovem pancadas de chuva com trovoadas (raios). Sensação de abafamento. Risco de temporal (chuva forte, raios granizo e ventania).

Já no Litoral e Vale do Itajaí, céu encoberto com chuvas ocasionais ao longo do dia intercalando com momentos de melhoria devido à influência da umidade que vem do mar. Algumas trovoadas isoladas ocorrem entre a tarde e noite na Faixa Litorânea. Por se tratar de chuvas bem irregulares, varias áreas podem passar sem o registro de chuva. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e morros. Temperatura elevada no Oeste e Meio Oeste, com máximas de 33 a 35ºC, 24 a 26ºC na Serra, 28 a 30ºC no Litoral e Vale do Itajaí e na marca dos 30 a 32ºC no Planalto Norte.

Mínimas entre 10 a 13ºC no Topo da Serra e entre 15 a 17ºC no Oeste. Vento de leste a nordeste/noroeste com rajadas de 25 a 45 km/h. Em eventuais temporais rajadas de 60 a 70 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here