No sábado (19/10), às 15 horas, acontecerá a décima edição do Projeto “Sábado D Museu”. Nesta 10ª edição do Sábado D Museu, o MHAC realiza uma ação de Contação de Histórias – Ana Condá, um espetáculo de contação de histórias e narrativas populares com duração máxima de 45 min em estilo de monólogo. O artista é Mateus Specht, ator e musicista, em parceria com a Cia De La Mancha Cultural, com o objetivo de apresentar e aproximar o público dessas narrativas.

A ação integra o programa educativo do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), e tem como objetivo principal abrir as portas do Museu para atividades culturais.

O “Sábado D Museu” é uma iniciativa do Setor de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e será desenvolvida no segundo sábado de cada mês, durante 2019, com o objetivo de fomentar o uso do espaço, gerar debates sobre diferentes temáticas relacionadas à arte e a cultura, estimular a comunidade a se apropriar do espaço público, atrair novos públicos e fidelizar uma programação gratuita aberta à comunidade.

Agendamentos para este evento pode ser realizado pelo telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail: museueducativo@chapeco.sc.gov.br. Nossa reportagem conversou com a  Museologa, Aline Tavares. OUÇA: 

 

PARTICIPE

O Museu de História e Arte de Chapecó fica na Avenida Getúlio Vargas, 17N, Centro, Chapecó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here