Conscientizar a população sobre a elevada carga tributária nacional é o objetivo do Feirão do Imposto, que será promovido pelo Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC).

Com o tema “Menos é mais: a necessidade de uma reforma tributária”, a ação será no dia 19 de outubro, a partir das 8h30, no calçadão da rua Benjamin Constant, entre as avenidas Getúlio Vargas e Nereu Ramos. Também haverá um workshop para debater os impactos da tributação no Brasil.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

De acordo com um dos coordenadores do Feirão, Vicente Machado da Rocha, o dia 19 de outubro será o grande momento de conscientização da sociedade pela necessidade da reforma tributária. “Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2019 o brasileiro trabalhou 127 dias somente para o pagamento dos tributos. Teremos ações interativas com a finalidade de expor, de forma clara e objetiva à população, quão grande é o impacto da carga tributária para consumidores e empresários no País”, enfatiza.

A ação contará com exposição de produtos de consumo popular de diversos segmentos, mostrando a porcentagem de impostos que cada produto/serviço agrega ao valor de venda ao consumidor.  Estarão à mostra produtos das áreas de construção civil, alimentação, agrícola, industrial, cama, mesa e banho, entre outros.

O assunto foi o tema da nossa entrevista no Chapecó Notícias 1° edição. VEJA:  

Chapecó Notícias – 1ª EdiçãoSegunda-feira (14/10/19)O assunto é o Feirão do Imposto 2019

Publicado por Rádio Chapecó em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here