Uma das principais datas do varejo no segundo semestre, o Dia das Crianças deve atrair os consumidores em todo o Estado. Os lojistas estão otimistas com as vendas, pois a data volta a ser promissora para o comércio catarinense. Após recuo em 2018, 89,13% dos varejistas acreditam que as vendas serão superiores ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

A FCDL/SC consultou empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC). A expectativa de tíquete médio para a data fica em torno de R$ 200,00.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

Dos entrevistados, 42,75% apontaram a expectativa de crescimento de até 10%, enquanto outros 31,6% acreditam que este número seja em torno de 5%. Mantendo a tradição da data, os itens mais procurados serão brinquedos (35%) e vestuário (23,91%). Nossa reportagem conversou com o Presidente da CDL Chapecó, Clovis Spohr. OUÇA: 

O comércio de Chapecó segue a tendência positiva de crescimento. O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, frisa que a data já está consolidada no calendário do varejo e é uma excelente oportunidade para movimentar o comércio. O Dia das Crianças é a quarta data comemorativa mais importante para o calendário do comércio.

Depois do Natal, Dias das Mães e Dia dos Pais, o dia 12 de outubro proporciona um incremento nas vendas de brinquedos, roupas, calçados, equipamentos de informática, CDs, viagens, entre outros.

DIA D

Para oportunizar horários diferenciados na compra dos presentes, a CDL Chapecó promove neste sábado (12), o Dia D com horário livre de atendimento no comércio. “Cada lojista deve adequar os seus horários de acordo com o público-alvo, lembrando sempre que a intenção é alcançar o consumidor que, muitas vezes, não tem horário durante a semana para ir às compras”, complementa Spohr.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here