A Chapecoense fez um jogo decisivo, na manhã deste sábado, pela última rodada da segunda fase do Sul-Brasileiro Sub-12. O Verdão venceu o Criciúma por 1 a 0, no CT, e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

O jogo tinha ares de tensão, já que a Chape estava na quinta colocação e o Criciúma em sexto. Quem vencesse ultrapassava o Athletico e ficava na quarta colocação. A partida permaneceu empatada até os 23 da segunda etapa quando o zagueiro Bauer marcou o gol da vitória da Chape.

Semifinal

Agora, na semifinal, a Chapecoense vai enfrentar o Internacional, líder da segunda fase. O confronto está marcado para o dia 19 de outubro, em Porto Alegre. A outra semifinal será entre Grêmio e Avaí.

Regulamento

As duas fases finais – semifinal e final – acontecem em jogo único, na casa da equipe com melhor pontuação na fase anterior, mas sem qualquer vantagem. Quem vencer avança. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Sub-13 também vence, mas não avança

No sub-13 a Chape também venceu o Criciúma pelo placar de 2 a 1, com gols de Felipe e Gabriel. Apesar da vitória, a categoria não conseguiu uma vaga entre os quatro semifinalistas e se despede da competição.

Informações de Rafael Bressan (ACF)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here