Áreas de instabilidades associadas à aproximação de uma frente fria, favorece tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia do com destaque para os setores do Oeste ao Litoral Sul, onde intercala com momentos de melhoria (períodos de sol com abafamento). Risco de temporais (granizo, raios, chuva forte e ventania) com chance de transtornos em algumas cidades.

Aberturas de sol pela manhã no Nordeste de SC até a Grande Florianópolis com pancadas de chuvas bem mal distribuídas entre a tarde e noite, podendo tranquilamente passar sem o registro de chuva (chuva irregular).

Mínimas entre 15 a 19ºC do Oeste a Serra e com máximas variando entre 25 a 29ºC com sensação de abafamento. Já no topo da Serra, mínimas entre 11 a 14°C no Topo da Serra. Faz calor no Planalto Norte, com máximas beirando os 31ºC. Vento variável de nordeste a sudeste/leste com rajadas ocasionais de 20 a 45 km/h.

Oeste e Chapecó

Céu nublado com eventuais pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia. Risco de temporal (granizo, chuva forte, raios e ventania). Períodos de melhoria (momentos de sol com abafamento).

AMANHÃ

Sexta-feira (04/10): A aproximação de uma frente fria em combinação com o alto grau de instabilidade atmosférica, favorece um dia de tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia com destaque para os setores do Oeste ao Litoral Sul, onde intercala com momentos de melhoria (períodos de sol com abafamento).

 Risco de temporais (granizo, raios, chuva forte e ventania) com chance de transtornos em algumas cidades. Momentos de sol e variação de nebulosidade ao longo do dia no Nordeste de SC até a Grande Florianópolis com pancadas de chuvas bem mal distribuídas entre a tarde e noite, podendo tranquilamente passar sem o registro de chuva (chuva irregular).

Mínimas entre 16 a 20ºC do Oeste e Nordeste de SC com máximas variando entre 27 a 30ºC com sensação de abafamento. Já no topo da Serra, mínimas entre 10 a 13°C no Topo da Serra. Faz calor no Planalto Norte, com máximas beirando os 33ºC. Vento variável de nordeste a norte com rajadas ocasionais de 20 a 45 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here