O Centro de Eventos Plinio Arlindo de Nês em Chapecó ficou lotado para formatura de 338 novos Bombeiros Mirins.  O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, que já realiza o Projeto nas escolas Municipais, ampliou para rede Estadual e Particular. Na formatura realizada na última semana, participaram alunos de 9 escolas, sendo 6 da rede pública e 3 colégios particulares. No total foram formados 338 alunos de 14 turmas.

A solenidade teve um grande diferencial que foi a tradução em libras realizado no palco em tempo real e realizado por duas intérpretes.

ESTRATÉGIA PREVENTIVA

O Programa Bombeiro Mirim é uma estratégia preventiva do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que fornece apoio pedagógico as escolas possibilitando interdisciplinaridade e complementação educacional com ênfase em ações preventivas, preservação ambiental e respeito à vida.

O Projeto Bombeiro Mirim é destinado as crianças com idade entre 10 e 14 anos, com objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e a valorização da cidadania e da autoestima de cada criança participante.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here