O procurador-geral do município de Chapecó, Ricardo Cavalli, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (18) no programa Chapecó Notícias – 1ª Edição. O programa foi transmitido ao vivo, em AM 1330, Facebook e site da Rádio Chapecó.

Entre os assuntos abordados: a implantação do Binário – vias de mão única, do Plano de Mobilidade Urbana; novo contrato do transporte coletivo de passageiros, que começa a vigorar no fim deste ano; processo de regularização fundiária, com destaque para as ações na Vila Betinho e outras áreas em situação irregular; pagamento de precatórios através de acordos e com deságio; além de liberdade econômica dentro do município.

Sobre regularização fundiária, Cavalli disse haver sentença que permite maior facilidade na entrega das escrituras definitivas. Quanto ao transporte coletivo, o contrato definitivo passa a vigorar após o período de transição, no fim deste ano e o trâmite transcorre sem alterações.

Foto: Rádio Chapecó

Em relação aos precatórios, o procurador afirmou que em 2016, quando assumiu o cargo, havia R$ 24 milhões a serem pagos e atualmente o valor fica em torno de R$ 6 milhões, para pagamento até 2024. Três períodos de adesão aos acordos já foram abertos e outros ainda serão disponibilizados. Nesse sistema, quem tem a receber deve procura o município e oferece desconto (deságio), que pode chegar a 40%. O valor é pago dentro de 60 dias, o que significa economia aos cofres públicos e rapidez para o credor receber o que lhe é devido. De acordo com Ricardo Cavalli, o desconto médio é de 20%.

O procurador-geral do município explicou como funcionará o Binário. As mãos únicas serão implantadas nas avenidas Fernando Machado (sul-norte) e Nereu Ramos (norte-sul), entre as avenidas São Pedro e Lauro Müller. Nessas duas últimas, o sentido único da via será implementado entre a Fernando Machado e a Lauro Müller, fechando um retângulo no sentido horário. Não existe uma data confirmada, porém, para o novo sistema entrar em funcionamento. Antes, as vias do entorno serão ajustadas. O certo é que as alterações ocorrerão em 2020.

Assista ao vídeo do programa Chapecó Notícias – 1ª Edição de quarta-feira, dia 18 de setembro de 2019.

Chapecó Notícias – 1ª EdiçãoQuarta-feira (18/09/19)O Procurador-geral do município de Chapecó, Ricardo Cavalli, está no programa.

Publicado por Rádio Chapecó em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here