Áreas de instabilidades reforçadas pelo deslocamento de uma frente fria, favorece tempo instável com céu nublado e com chuva e trovoada no decorrer do dia. Alterna com intervalos de melhoria (aberturas rápidas de sol).

Risco de temporal isolado. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras.Temperatura em declínio com mínimas entre 12 a 15ºC do Oeste a Serra e com máximas variando entre 17 a 20ºC por conta da chuva e a cobertura de nuvens. Mínimas entre 7 a 10°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite).

Máximas variando entre 17 a 20ºC do Oeste a Serra incluindo a Faixa Leste e variando entre 24 a 27°C no Planalto Norte e Norte do estado. Vento variável de sul a sudeste com oscilações para o quadrante leste com rajadas ocasionais de 30 a 50 km/h.

Oeste e Chapecó

Tempo fechado com chuvas ocasionais ao longo do dia com eventuais trovoadas. Risco de temporal isolado. Pequenos intervalos de melhoria.

AMANHÃ

Quinta-feira (19/09): A presença de um cavado (região de baixa pressão) em combinação com o deslocamento lento de uma frente fria (frente estacionária), favorecem um dia de tempo fechado com chuvas ocasionais na maior parte do dia entre o Planalto Norte, Planalto Sul, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

 Já no Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e algumas áreas da Serra (cidades próximas do RS), segue com alternância entre céu nublado a momentos de sol pela manhã com sensação de abafamento. Durante a tarde as instabilidades se intensificam, provocando pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões, com exceção do Sul do estado onde a condição de chuva é pequena.

Risco de temporal isolado (chuva forte, granizo, raios e ventania). Temperatura amena pela manhã variando entre 10 a 13ºC no Oeste ao Sul do estado, sendo que no Topo da Serra a mínima varia entre 8 a 10ºC. Máximas na marca dos 27 a 30ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul. Já nas demais áreas máximas entre 24 a 26ºC. Vento de nordeste a noroeste com variação para sudeste, com rajadas de 30 a 50 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here