A frente fria se afasta de SC e a umidade vinda do mar (circulação marítima), promove uma certa quantidade de nuvens carregadas entre Litoral, Meio Oeste e Centro do estado onde predomina o céu nublado com possíveis aberturas de sol (sobretudo na Serra e Litoral Sul) com ocorrência de chuvas fracas e mal distribuídas ao longo do período.

 Já no Oeste, segue com tempo mais seco onde o sol predomina ao longo do dia intercalando com momentos de muitas nuvens com eventuais chuvas isoladas entre a madrugada e início da manhã. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras. Temperatura baixa durante a madrugada e manhã do Oeste a Serra amena nas demais regiões sobretudo durante a tarde na Faixa Leste.

Temperatura mínima durante a madrugada e manhã entre 10 a 12ºC na região de (Chapecó, Xaxim, Xanxerê e adjacências) e com mínimas entre 5 a 8°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 24 a 27°C no Oeste na divisa com o PR. Vento de sul a sudeste com oscilações para leste/nordeste com rajadas ocasionais 30 a 50 km/h com intervalos de fraco.

Oeste e Chapecó

Alternância entre céu nublado a momentos de sol ao longo do dia. Possibilidade de chuvas rápidas e bem isoladas.

AMANHÃ

Sábado (14/09): Tempo seco com sol e variação de nebulosidade no Oeste e Meio Oeste com chance de chuva bem isolada devido a influencia de um sistema de baixa pressão sobre o RS (cavado invertido).

O padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar) atua entre o Centro Leste de SC favorecendo a ocorrência de chuva ao longo do dia com intervalos de melhoria (nublado a sol com muitas nuvens). Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras. Temperatura baixa do Oeste a Cerra durante a madrugada e amanhecer com mínimas entre 13 a 16ºC (região de Chapecó). Nas áreas do Centro ao Litoral, segue com mínimas entre 14 a 17ºC e com máximas na marca dos 20 a 24ºC.

No Oeste, máximas entre 26 a 28ºC , sendo que na região de Itapiranga e Maravilha as máximas podem atingir os 32ºC. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 25 a 45 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here