Santa Catarina recebe mais um Ministro de Governo. Desta vez, o representante da pasta do Desenvolvimento Regional (MDR), Gustavo Canuto, fará um roteiro pelas barragens de contenção de cheias no Alto Vale do Itajaí, acompanhado do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), Rogério Peninha Mendonça (MDB). A visita será na sexta-feira, dia 20, já que por necessidade de ajuste na agenda, a data precisou ser alterada.

Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça – MDB/SC

Segundo Peninha, a prioridade da agenda é oficializar a liberação de R$ 21 milhões para a Barragem de José Boiteux e conhecer a estrutura que está em condições precárias. “Esta realmente é uma preocupação antiga nossa. Tivemos a confirmação, feita pelo próprio Ministro, do repasse de recursos para concluir o canal extravasor e colocar a Barragem em operação novamente, já que durante uma invasão ela acabou sendo depredada. Hoje, se precisar entrar em operação, será necessário o uso de um caminhão hidráulico”. OUÇA

A Barragem Norte é a maior estrutura de contenção de cheias do país, com a capacidade de reter até 357 milhões de metros cúbicos de água. Os recursos são do MDR, repassados por meio da Secretaria de Segurança Hídrica. Além da visita à estrutura, está previsto ainda um sobrevoo nas barragens de Ituporanga e Taió.

LEIA MAIS: Celesc abre concurso público

Na sequência, Canuto inaugura a Ponte Osvaldo Beltramini, no centro de Ibirama. A estrutura tem o investimento de R$ 6 milhões, com recursos pleiteados pelo Deputado Peninha junto ao Governo Federal. Após, participa de almoço com prefeitos da região.

AGENDA 20/09: 

09h – Sobrevoo nas Barragens de Taió e Ituporanga;
10h – Visita à estrutura da Barragem de José Boiteux;
11h – Inauguração da Ponte Osvaldo Beltramini;
12h – Entrevista coletiva (na Ponte);
12h30 – Almoço com prefeitos da região.
    

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here