Escombros que caíram de um edifício na esquina da avenida Getúlio Vargas com a Marechal Deodoro atingiram um prédio ao lado, onde funciona uma loja de calçados. O local, segundo testemunhas, passa por reformas.

Pedaços de concreto caíram sobre a estrutura vizinha, pouco depois das 14 horas desta segunda-feira (9). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Agente de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar também auxiliaram.

Foto: Defesa Civil

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Anacleto Meneguini, uma pessoa foi atendida, sem maior gravidade. A reportagem da Rádio Chapecó apurou que a mulher saiu caminhando do local, mas estava em estado de choque.

Meneguini informou ainda que é estudada a interdição do local, que está em obras, assim como o prédio atingido.

Após um levantamento mais detalhado, o agente da Defesa Civil Atson Batista Medeiros disse para nossa reportagem que uma rajada de vento atingiu o local onde uma estrutura de blocos pré-moldados havia sido recém construída para sustentar uma caixa d’água. “O cimento ainda tava fresco e hoje à tarde em Chapecó a rajada de vento chegou até a 70 Km/h…inclusive a caixa d’água também colapsou”.

No edifício comercial, onde funciona a loja de calçados e há escritórios de advocacia, ninguém ficou ferido. “Com o peso e a velocidade…acabou colapsando a laje do prédio onde fica o Calçados Novo Hamburgo…ficou bem destruído a parte interna”. Ele ressalta que, felizmente, não passava ninguém pela área atingida: “a gente acredita que se alguém tivesse na escada naquele momento, ali, poderia ter ido a óbito”.

Atualizada as 17h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here