Uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e muito quente com predomínio de sol alternando com períodos de nuvens altas (Rabo de Galo – sol entre nuvens) ao longo do estado.

Formação de nevoeiros isolados nas áreas de vales e baixadas. Chance de nevoeiro marítimo em alguns pontos da orla marítima. Temperatura muito alta para época do ano com calor acentuado onde as máximas variam entre 36 a 38°C no Extremo Oeste e Litoral Sul, 33 a 35ºC no Oeste e Meio Oeste, 33 a 35ºC no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral. Na Serra as máximas podem chegar ao patamar dos 30ºC.

Mínimas oscilando entre 23 a 25ºC entre os setores do Oeste e Meio Oeste incluindo algumas áreas da Faixa Leste e em torno dos 18 a 20°C no Topo da Serra. Vento soprando de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 40 a 60 km/h.

Oeste e Chapecó

Tempo firme com sol predominando ao longo do dia, alternando com períodos de muitas nuvens. Forte aquecimento na maior parte do período.

AMANHÃ

Terça-feira (10/09): O reforço de ar quente proveniente do Norte do Brasil (massa de ar estável e aquecida), favorece um dia de tempo firme com calor acentuado em todas as regiões de SC onde o sol predomina em com poucas variações de nuvens (nebulosidade alta). Possíveis intervalos curtos de maior nebulosidade (céu com muitas nuvens).

Formação de nevoeiros bem isolados nas áreas de vales e baixadas. Chance de nevoeiro marítimo na orla marítima. Temperatura em bem alta para época do ano com máximas variando entre 37 a 39°C no Extremo Oeste, 33 a 36ºC no Oeste e Meio Oeste incluindo alguns pontos do Norte do estado.

Mínimas elevadas, na marca dos 24 a 26º do Oeste ao Meio Oeste e pontos do Litoral. No Topo da Serra mínimas entre 14 a 16ºC. Vento predominante de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 40 a 60 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here