Apesar do tempo nublado e da leve garoa, que as vezes se fazia presente, um bom público compareceu na manhã deste sábado (7) para acompanhar o Desfile de Sete de Setembro, na avenida Getúlio Vargas, em Chapecó. O tema da Rede Municipal de Ensino para este ano foi “Eu cuido do Planeta. E você faz o quê?”

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

O evento contou com a participação das Instituições Educativas da Rede Municipal e suas Fanfarras, redes Estadual e Particular, além dos Grupos de Escoteiros, Banda de Fanfarra do Programa Viver Ações Sociais, Defesa Civil, Guarda Municipal, 12ª Delegacia Regional de Polícia, 6º Batalhão de Bombeiro Militar e 2º Batalhão de Polícia Militar Fronteira e Ambiental.

Antes de iniciar o desfile das instituições públicas, como Defesa Civil, Guarda Municipal, 12ª Delegacia Regional de Polícia, 6º Batalhão de Bombeiro Militar e 2º Batalhão de Polícia Militar Fronteira e Ambiental, manifestantes desceram a avenida para protestar contra a nomeação do novo reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald. Também se expressaram  contra a reforma da Previdência e o presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

Os manifestantes pararam em frente ao palanque oficial. As autoridades que ali estavam, desceram repudiando a atitude, pois não estava no roteiro do desfile.

Estima-se que  cerca de 5 mil pessoas se apresentaram, passando em frente a praça Coronel Bertaso. No entanto, não foi divulgado oficialmente o público  presente.

CONFIRA AS FOTOS.

Fotos: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here