Uma Moção de Apelo de autoria do vereador João Siqueira (PP), foi aprovada por unanimidade, durante sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. A moção que será encaminhada para representantes do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), solicita para que sejam tomadas providências em relação a demora para análise do processo administrativo que contabiliza o tempo de serviço e de contribuição.

Na moção, consta que o prazo estabelecido para decisão de solicitação do benefício é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. “É imprescindível encontrar um ponto de equilíbrio, facilitando os procedimentos, agendamentos e processamentos dos requerimentos dos benefícios de pessoas idosas”, argumenta o vereador João Siqueira.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

O vereador ainda lembra, através da moção, que o INSS, na maior parte dos casos, possui todas as informações dos segurados. Ainda de acordo com João Siqueira, quase sempre os segurados estão há mais de seis meses aguardando a análise de documentos e devido a quantidade de reclamações e grande demanda de Chapecó.

As moções de apelo serão encaminhadas para José Crispim Correa, gerente Executivo da Previdência Social em Florianópolis; Renato Vieira, presidente do INSS e Terezinha Schlindwein, gerente Executiva do INSS de Chapecó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here