A sede da reitoria da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) segue ocupada por manifestantes, principalmente estudantes, contrários a nomeação de Marcelo Recktenvald para o cargo de reitor da UFFS.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

A nomeação foi publicada na última sexta-feira (30) no Diário Oficial da União e provocou protestos, pois na tríplice lista, entre os três mais votados no processo eleitoral da universidade, Marcelo foi o que teve a menor votação.

Um pedido de reintegração de posse foi encaminhado ainda na quinta-feira (5) e, na mesma data, a assessoria do novo reitor enviou um convite aos estudantes que ocupam o prédio, para uma reunião. Recktenvald diz estar aberto a ouvir reivindicações e espera que sejam ouvidas as intenções da nova gestão. Ainda não houve a confirmação desse encontro, que talvez ocorra na tarde desta sexta-feira (6).

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

Nesta manhã, servidores que trabalham no prédio da Reitoria encontraram os portões fechados. A entrada foi liberada aos poucos e só por volta das 10h15 (veja o vídeo) todos que estavam do lado de fora tiveram acesso, com a abertura de um dos portões. De acordo com alguns servidores, uma aula pública estava prevista para acontecer o local.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here