A presença de um cavado invertido (sistema de baixa pressão) atua em SC, favorecendo a formação de áreas de instabilidade em todo o estado promovendo céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas mal distribuídas no decorrer do dia sobretudo nas áreas que fazem divisa com o RS intercalando com intervalos de melhoria (períodos de sol).

 Risco de temporal isolado (granizo, chuva intensa e ventania sobretudo no Oeste). Possíveis aberturas de sol no Oeste ao Sul do estado. Formação de nevoeiro isolados nas áreas de vales e baixadas. Temperatura amena no Oeste, Extremo Oeste durante a madrugada e manhã com mínimas entre 7 a 11ºC. Mínimas entre 0 a 3°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com geada isolada na madrugada).

Máximas variando entre 27/30°C em alguns pontos do Extremo Oeste. Vento de nordeste a norte com rajadas ocasionais de 25 a 45 km/h.

Oeste e Chapecó

Céu nublado com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas de maneira mal distribuída a qualquer hora do dia. Risco de temporal isolado. Alterna com momentos de melhoria (períodos de sol).

AMANHÃ

Sábado (07/09): Uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado (céu claro) com poucas variações de nuvens na maior parte do estado. Intervalos de muitas nuvens com céu mais nublado ocorrem em momento do dia no Nordeste do estado (Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte) incluindo a Grande Florianópolis com garoa isolada e ocasional por conta da umidade presente na baixa troposfera. Formação de nevoeiros isolados nas áreas de vales e baixadas.

Temperatura em elevação gradativa com máximas variando entre 31 a 34°C no Extremo Oeste, 29 a 31ºC no Oeste e Meio Oeste incluindo alguns pontos do Sul do estado. Mínimas entre 4 a 7°C no Topo da Serra. Vento de nordeste a norte com rajadas ocasionais de 25 a 45 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here