A assessoria do novo reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), com sede em Chapecó, confirmou nesta quinta-feira (5) que um pedido de reintegração de posse foi encaminhado, para que a estrutura da Reitoria, localizada na avenida Fernando Machado, centro de Chapecó, seja liberada. O local foi ocupado por estudantes, em protesto a nomeação de Marcelo Recktenvald como novo reitor da UFFS.

Foto: Rádio Chapecó

O novo titular do cargo foi nomeado no fim da semana passada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele integrava a tríplice lista, mas entre os três mais votados no processo eleitoral da universidade, foi o que teve a menor votação.

Os manifestantes chamam a atitude de “intervenção” e reforçaram o protesto nesta quinta-feira, dia do retorno de Marcelo Recktenvald a Chapecó, após ser empossado em Brasília. Houve, inclusive, manifestação no aeroporto Serafim Bertaso, quando do desembarque do novo reitor.

LEIA A NOTA DIVULGADA SOBRE O PEDIDO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE.

Nota pública – Reintegração de posse da Reitoria da UFFS

Foi protocolado na manhã de hoje, 05/09/19, pela Equipe de Transição da Reitoria nomeada pela Portaria 1012/GR/UFFS/2019, pedido de reintegração de posse do prédio em que se localiza a Reitoria da UFFS, assim como todos os demais espaços que estejam ocupados. O pedido dessa medida judicial foi instruído com um relatório circunstanciado acerca da situação fática, com demonstração dos requisitos necessários para a referida medida. O processo está sendo encaminhado pela Procuradoria Federal e em breve terá um desfecho.

  • Chapecó, SC, 05 de setembro de 2019.
  • Equipe de Transição da Reitoria
  • Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS

Bolsonaro nomeia novo reitor da UFFS

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here