A secretária de defesa do cidadão e mobilidade urbana, Luciane Stobe (PTB), foi entrevistada na manhã desta quinta-feira (5) no programa Chapecó Notícias – 1ª Edição da Rádio Chapecó. Um dos assuntos foi a alteração que será implementada no trânsito de Chapecó a partir do Binário do Plano de Mobilidade Urbana.

As avenidas Fernando Machado (Sul – Norte) e Nereu Ramos (Norte-Sul) terão sentido único de direção, entre as avenidas São Pedro e Lauro Müller. Sob o aspecto do transporte coletivo urbano de passageiros, serão instaladas plataformas de embarque e desembarque de passageiros. Serão seis estruturas, ao todo, divididas entre as avenidas de mão única.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

A secretária confirmou que os pontos do lado esquerdo da vida, na Nereu Ramos e Fernando Machado, não existirão mais. Os embarques e desembarques acontecerão somente do lado direito, que será via para tráfego dos ônibus do transporte coletivo.

As plataformas terão “entre 22 e 50 metros”, segundo Stobe. Os equipamentos ocuparão o espaço onde hoje há vagas de estacionamento, fazendo com que os ônibus não precisem mais ingressar na vaga, acelerando a entrada e saída de passageiros.

LOCAIS

De acordo com a secretária Luciane Stobe, na avenida Fernando Machado as plataformas serão construídas entre a Clevelândia e Marechal Floriano Peixoto, no CRC (onde já existe um grande ponto) e quase em frente a Igreja Três Estrelas. Na avenida Nereu Ramos, uma plataforma será instalada pouco após a esquina com a avenida São Pedro; após o cruzamento com a Sete de Setembro e entre a as ruas Marechal Deodoro e Marechal Bormann.

Ouça parte da entrevista com a secretária de defesa do cidadão e mobilidade urbana, Luciane Stobe:

As plataformas de embarque e desembarque representam a primeira etapa do Binário. Os outros pontos de ônibus, menores, serão instalados com recursos da outorga do transporte coletivo, cujo contrato começará a vigorar entre novembro e dezembro. A instalação das plataformas está prevista para este mesmo período.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here