Alternância entre céu nublado a momentos de sol com aumento progressivo da nebulosidade durante a tarde com possibilidade de pancadas de chuva com eventuais trovoadas durante a noite entre os setores do Oeste, Meio Oeste devido à influência de um cavado invertido (sistema de baixa pressão).

Entre o Litoral, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e alguns pontos do Sul do estado, segue com muita nebulosidade com chuva e garoa ocasional com intervalos prolongados de tempo seco.

Máximas variando entre 24 a 26ºC do Oeste e Extremo Oeste e na marca dos 14 a 16ºC nas áreas da Faixa Leste. Formação de geada isolada . Vento de sul a sudeste com variação para nordeste com velocidade de 20 a 40 km/h.

Oeste e Chapecó

Alternância entre céu nublado a momentos de sol. Predomínio do tempo seco. Possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a noite com risco de temporal.

AMANHÃ

Sexta-feira (06/09): A presença de um cavado invertido (sistema de baixa pressão) atua em SC, favorecendo a formação de áreas de instabilidade em todo o estado promovendo céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no decorrer do dia intercalando com intervalos de melhoria. Risco de temporal isolado (granizo, chuva intensa e ventania sobretudo no Oeste). Possíveis aberturas de sol no Oeste e Sul do estado. Formação de nevoeiro isolados nas áreas de vales e baixadas.

Temperatura baixa no Centro Leste e alta no Oeste e Extremo Oeste durante a tarde. Mínimas entre 0 a 3°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com geada na madrugada nas baixadas).

Máximas variando entre 27/30°C em alguns pontos do Extremo Oeste. Vento de nordeste a norte com rajadas ocasionais de 25 a 45 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here