A Chapecoense inicia neste sábado a disputa da final do Catarinense Sub-20 2019. O Verdão enfrenta o Avaí, às 15h, na Ressacada, em busca da terceira taça do estadual. O jogo da volta acontece no sábado (24), na Arena Condá.

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

Na primeira fase Chape e Avaí se enfrentaram em duas oportunidades. Na primeira, no CFA do Avaí, empate em 2 a 2. No segundo turno o Verdão venceu por 3 a 1, jogando no seu CT.

Chegaram na decisão as duas equipes de melhor campanha durante toda a competição. Na primeira fase, Chape e Avaí fizeram 31 pontos, mas o Verdão terminou em primeiro por ter melhor saldo de gols.

No mata-mata a equipe do oeste passou pelo Brusque, nas quartas de final, e pelo Joinville, na semifinal. Já o time da capital, superou o Metropolitano e o Criciúma. Até chegar na grande decisão o Verdão fez 20 jogos no estadual, com 11 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A equipe do técnico Max Oliveira ainda tem o melhor ataque da competição com 43 gols marcados.

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

Independente do resultado nesta final, a Chapecoense apresenta um trabalho consistente nas categorias de base. Além de ter fornecido vários atletas para a equipe profissional nos últimos anos, chega a sua quinta final consecutiva do Catarinense Sub-20. Nas edições anteriores, conquistou dois títulos – 2016 e 2018 – e perdeu outras duas finais.

Chape e Avaí se encontram pela segunda vez em uma final de Campeonato Catarinense Sub-20. Na primeira, em 2017, uma vitória por 2 a 0 para cada equipe e o Avaí ficou com a taça devido a melhor campanha na primeira fase.

Informações: Chapecoense

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here