A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC – Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste, do Canil e demais Delegacias da 28ª DRP, juntamente com a Polícia Militar (5ª Cia/2ºBPMFron) de São Lourenço do Oeste com apoio das Polícias Civil e Militar do Paraná, e do SAER/Fron de Chapecó, dando continuidade aos trabalhos de repressão ao delito de tráfico/uso de drogas, desencadeou na data de hoje a Operação Términus, dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, na cidade de Vitorino (PR), culminando na prisão de:

– E.C.A., 24 anos;

– D.P., 37 anos;

– A.O.F., 31 anos; e

– A.S.T., 29 anos.

Foto: Polícia Civil

Trata-se de extensa investigação coordenada pela DIC de São Lourenço do Oeste que identificou que indivíduos do município de Vitorino (PR) vinham até São Lourenço onde realizavam o comércio de drogas, principalmente cocaína, cometendo, assim, o delito de tráfico interestadual de entorpecentes.

Ainda, verificou-se que uma das pessoas presas era quem repassava a droga para outros indivíduos revenderem, atuando em conjunto na empreitada criminosa, o que configura o delito de associação para o tráfico.

Foto: Polícia Civil

Em uma das residências alvo dos mandados, foram encontradas vinte porções de cocaína e quatro porções de maconha, todas já embaladas para o comércio. Durante o interrogatório em sede policial, vários indivíduos, frente aos indícios colhidos e apresentados, confessaram a prática criminosa.

Os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico possuem penas máximas de quinze e 10 dez anos respectivamente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here