A profissão de Confeiteiro exige certa engenhosidade, muita atenção nos detalhes e o dom de criar e recriar, tudo nos seus mínimos detalhes. Os confeiteiros produzem bolos e doces decorados (confeitados), usando ingredientes saborosos e, algumas vezes, inusitados. Entre esses ingredientes estão a farinha, aveia, vinhos, entre outros, que são transformados em verdadeiras obras de artes, atraindo o olhar das pessoas.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

O trabalho do confeiteiro afeta diretamente os sentidos humanos, principalmente o paladar. Portanto, ele tem suas mãos uma obrigação e tanto. Embora haja certo glamour em torno desta profissão, ela exige trabalho árduo. Este profissional pode ser encontrado em lugares como padarias, docerias e supermercados.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

Neste ramo também é preciso atenção aos ingredientes, pois há muitas perdas, uma vez que a matéria-prima utilizada na confecção dos produtos confeitados é altamente perecível.

Os profissionais precisam experimentar constantemente novas receitas, visando assim distinguir as que produzem melhores resultados e quais ingredientes são mais agradáveis para os consumidores. Esta atividade requer uma incessante dedicação aos estudos, pois o mercado carece de trabalhadores especializados.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

É recomendável estar sempre se atualizando, se vestir bem, apresentar uma boa aparência, ser intrépido, audaz e empreendedor, ser criativo, saber manusear muito bem os equipamentos para que seus enfeites em doces saiam como o esperado, além de estar disposto a trabalhar duro, para conquistar um espaço cada vez maior nesta área.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here