A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza a 30º edição do Troféu O Desbravador, evento que reconhece e homenageia os empreendedores que se destacaram economicamente em Chapecó. A solenidade que reunirá autoridades, empresários, estudantes e comunidade, acontece no dia 15 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Salão Nobre Nelson Galina, às 19h.

 

A edição de 2019 da honraria reconhece a atuação e o compromisso dos empresários chapecoenses, responsáveis pela produção, geração de emprego e renda e a consequente arrecadação de tributos. Ações que fazem Chapecó estar entre as cidades que mais geram empregos no Brasil, com ambiente favorável ao empreendedorismo, novos negócios e oportunidades.

Liberdade econômica é tema da Edição 2019

O evento gratuito inicia com a premiação que será entregue ao primeiro colocado de cada categoria, tornando o cerimonial mais ágil e objetivo. A novidade este ano está na palestra que ocorre após a entrega dos troféus. O convidado é o Deputado Federal do Rio Grande do Sul, Jerônimo Goergen, relator da Medida Provisória 881. O tema da palestra irá abordar justamente a MP que trata da Liberdade Econômica. A programação prossegue com confraternização.

Troféu “O Desbravador”

O Troféu “O Desbravador” foi instituído por meio do decreto Nº 1.417, de 3 de julho de 1989, pelo Prefeito de Chapecó Milton Sander e Vice-Prefeito Ivan Bertaso. A outorga é reconhecida como uma das mais legítimas homenagens prestadas pelo poder público aos agentes econômicos que efetivamente contribuem com o desenvolvimento social da comunidade.

A universalidade da homenagem atinge os setores produtivos primário, secundário e terciário da economia chapecoense, pela sustentação que dão ao desenvolvimento do município. O evento homenageia os empreendedores que atuam no setor da indústria, comércio, prestação de serviços e da agropecuária. A escolha de 2019 está embasada nos números relativos ao movimento econômico e impostos do ano de 2017.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here