Tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens devido à influência de uma massa de ar quente e seco (sistema de alta pressão). Intervalos de maior nebulosidade (muitas nuvens) ocorrem em um curto espaço de tempo.

Persiste a condição de nevoeiros entre a madrugada e início do dia nas áreas de vales e fundos de baixadas. Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas. Temperatura alta para época do ano com calor acentuado em todas as regiões. Máximas variando entre 34 a 36ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste (Vale do Rio Uruguai), 28 a 31ºC nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado.

Mínimas oscilando entre 13 a 16ºC na maioria das cidades. No topo da Serra a temperatura mínima entre 5 a 8ºC no amanhecer nas áreas de baixadas. Vento predominante de nordeste a noroeste com velocidade de 10 a 20 km/h e rajadas ocasionais de 40 a 45 km/h.

Oeste e Chapecó

Presença de sol (céu claro e ensolarado) com poucas variações de nuvens na maior parte do dia. Pequenos intervalos de nebulosidade. Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas.

Sábado (10/08): O ingresso de uma frente fria de fraca atividade, favorece o aumento gradativo da nebulosidade com previsão de chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra incluindo alguns pontos do Litoral Sul, intercalando com momentos de melhoria no final do dia (períodos de sol). Risco de temporal bem isolado.

Entre o Litoral e Vale do Itajaí, sol entre nuvens pela manhã com possibilidade de chuvas rápidas e bem mal distribuídas ao longo da tarde e noite. Por se tratar de chuvas irregulares, vários áreas do estado podem passar sem o registro de chuva com destaque para a Grande Florianópolis ao Norte de SC. Temperatura em declínio durante a tarde e noite do Oeste a Serra com mínimas entre 4 a 6ºC, sendo que a máxima ocorre pela manhã, variando entre 12 a 15ºC.

Faz calor no Litoral e Nordeste de SC com máximas próximas de 30ºC. Vento de noroeste a oeste mudando de direção para os quadrantes sudoeste a sul com rajadas de 20 a 50 km/h. Eventualmente as rajadas podem atingir valores acima dos 60 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here