O Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 chega a sua última rodada da primeira fase com a Chape na terceira colocação do grupo B. Com nove pontos conquistados o Verdão define seu futuro na competição, fora de casa. Chape e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (23), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Por se tratar da última rodada e ter muitos times com possibilidades de classificação, a CBF, responsável pela competição, marcou todos os jogos para às 15h. A Chape depende apenas de si, uma vitória confirma a classificação. Porém, em caso de empate ou derrota, o Verdão passa depender de uma combinação de outros resultados para terminar a rodada entre os quatro melhores do grupo.

Foto / Informações: Chapecoense

A Chape terá pela frente a equipe líder do grupo A, e também no geral. Emerson Cris reconhece o potencial do rival, mas está confiante na classificação da sua equipe.

Em sua primeira participação na competição a Chape tem feito boa campanha. Foram sete jogos até aqui, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Apenas na segunda rodada da competição, quando sofreu revés para o Grêmio, a equipe comandada por Emerson Cris não esteve na zona de classificação. Nas outras seis a Chape permaneceu nas primeiras quatro colocações do seu grupo, o que demonstra consistência e regularidade.

Na maioria dos jogos pelo Brasileirão de Aspirantes a Chape tem atuado com poucos atletas acima de 21 anos, a grande maioria ainda faz parte do elenco sub-20. E neste confronto decisivo a estratégia é a mesma. Dos 18 relacionados, apenas quatro não possuem mais idade para atuar no sub-20: Igor Heinen, Bruno, Kendy e Jean Roberto.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here