DIC – CHAPECÓ PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DE ASSALTANTES (CAIXEIROS)

Policial | 29/08/2011

ANUNCIE
NA RÁDIO CHAPECÓ

Rádio | Internet

Na tarde de sexta-feira (26), a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC), com apoio da 1ª, 2ª, e 3ª DPCO de Chapecó, além da DPCO de Pinhalzinho, deu cumprimento a Mandados de Prisão contra dois integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos e roubos.

 

A ação ocorreu nos bairros Efapi e Esplanada, contando com a presença de dez policiais civis entre Agentes e Delegados. Além das prisões foram realizadas diligências de Busca e Apreensão autorizadas pela Justiça.

 

O CASO

 

Na noite do dia 21/08 a quadrilha praticou um assalto, rendendo os vigilantes da empresa e arrombado um caixa eletrônico, fugindo do local utilizando o veículo da equipe de segurança, os coletes balísticos, além do armamento por eles utilizado. Na ação a quadrilha furtou uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pelo banco proprietário do caixa eletrônico.

 

Após a ocorrência do assalto, a equipe da DIC iniciou a investigação e o monitoramento da quadrilha. Em alguns dias foi possível obter indícios concretos da participação de três indivíduos na ação delituosa, sendo que após representação ao Poder Judiciário foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os indivíduos, além de busca e apreensão nas residências suspeitas de envolvimento nas ações da quadrilha.

 

Nesta data, após localizar a quadrilha, a equipe da DIC deu cumprimento aos Mandados de Prisão contra JACKSON HEINRICH e CASSIANO CESAR FRANZEN, sendo que ambos possuíam aproximadamente R$ 1.500,00 em dinheiro proveniente do arrombamento do caixa eletrônico. Junto deles estava o menor R. W. (16 anos), o qual é integrante do grupo criminoso. Após a detenção dos indivíduos, a equipe policial deu cumprimento a vários mandados de busca e apreensão, ocasião em que houve apreensão de objetos envolvidos no roubo do dia 21/08. Um mandado de prisão ainda precisa ser cumprido, o que ocorrerá nos próximos dias.

 

Na casa do menor R. W. foi encontrado um colete balístico da empresa de segurança, um compressor de ar, um “maçarico”, uma máscara de “solda”, além de uma motocicleta furtada que foi utilizada no roubo.

 

Na casa de LEONEL BOMBANA foi encontrada uma arma de fogo (Revólver calibre .38 com numeração raspada) a qual foi utilizada no roubo. A referida arma estava na posse de Leonel por este dar “guarida” aos integrantes da quadrilha, uma vez que reside em uma casa no mesmo terreno que Cassiano e, em outras ocasiões, já foram encontradas duas armas em sua posse que pertenciam a integrantes de quadrilhas de“caixeiros”.

 

Jackson e Cassiano prestaram depoimento sobre o roubo, Leonel foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição, e todos foram conduzidos ao Presídio Regional de Chapecó. Já o menor R. W. (16 anos) foi autuado em procedimento de apuração de ato infracional por Receptação e será indiciado futuramente na participação no roubo em questão. Após, o menor foi apresentado ao Ministério Público que representou por sua internação em estabelecimento correcional para adolescentes infratores.

 

A ação põe fim em mais um caso de roubo ocorrido na cidade de Chapecó e só foi possível mediante as denúncias realizadas pela comunidade chapecoense ao DISQUE-DENÚNCIA 181.

 

DIC - Divisão de Investigação Criminal de Chapecó

 

Comente »


Para todos


Para os comunicadores

 
 

Participe Ao Vivo »

Envie sua mensagem para o comunicador online ou para um programa de sua escolha.

 
 

INFOWAYSI