Futsal Marista avalia seus atletas em testes físicos

Esporte | 08/07/2012

ANUNCIE
NA RÁDIO CHAPECÓ

Rádio | Internet

A categoria Sub 11 e Sub 13 do Futsal Marista terá uma pausa de competições no período de três semanas. Isso porque os jogos do Campeonato Estadual de Futsal que seriam marcados para a primeira quinzena de julho, foram remarcados pela FCFS para a primeira quinzena de agosto. Enquanto isso, a comissão técnica aproveita a oportunidade para avaliar o trabalho físico realizado até o momento e também detectar os estados de estresse físico de cada atleta.

Em parceria com o Centro de Ciências da Saúde da Unochapecó e coordenados pela professora Ms. Mabel Olkoski, neste sábado (07), todos os atletas da categoria Sub 11 e Sub 13 (cerca de 24 atletas) foram submetidos a testes de velocidade e força, a qual apontou, os níveis de lactato sanguíneo e a condição física de cada um. “hoje conseguimos através de uma simples gota de sangue mensurar e controlar várias variáveis que interferem na performance esportiva”, comenta a professora Mabel.

Para o técnico do Marista, Rodrigo Somensi, “os resultados dos testes nos darão confiança e nos mostrarão a direção correta para onde devemos seguir.  Temos um cuidado todo especial com cada atleta nosso, para que ele possa se desenvolver da melhor maneira possível”, finaliza o técnico.

As três categorias do Marista (Sub 9, Sub 11 e Sub 13) tem pela frente, nos dias 25 à 29 de julho, a disputa da Supercopa Internacional de Futsal na cidade de Balneário Camburiú.

 

 

Acesse nosso site: www.futsalmarista.com.br

 

 

PATROCINADORES PRINCIPAIS:

 

MARISTA – SUPERALFA – MEPAR – DISCFONE

 

 APOIADORES:

 

POSTOS ALFA – EXPRESS AUTO CENTTER – CASA DOS ROLAMENTOS – SCHUMANN – FARMÁCIA SÃO BENTO – JUCAR TRANSPORTES – PASTECA – PATRIMONIAL SEGURANÇA – TRONIC – PERFIOESTE – PSS QUÍMICA – MECÂNICA TECNOCARS – LEÃO POÇOS ARTESIANOS – ACESSOCAR – PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ – BREAD KING – SUBWAY – HORUS CONSTRUTORA E INCORPORADORA – APTI

 

 

 

Comente »


Para todos


Para os comunicadores

 
 

Participe Ao Vivo »

Envie sua mensagem para o comunicador online ou para um programa de sua escolha.

 
 

INFOWAYSI