O domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens na maioria das regiões. Nevoeiros isolados no início da manhã nas áreas de vales e baixadas. Alterna com períodos de muitas nuvens e intervalos de céu claro a poucas nuvens em momentos do dia.

No decorrer do final da tarde e noite, as nuvens ganham espaço nos municípios próximos do RS, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura alta para época do ano. Máximas variando entre 29 a 32ºC nos setores do Extremo Oeste, Baixo Vale do Itajaí e Faixa Litorânea. Nas demais áreas do Oeste, Meio Oeste e Serra os termômetros oscilam entre 25 a 28ºC. Mínimas entre a madrugada e amanhecer variando entre 13 a 16ºC.

No Topo da Serra, mínimas variando entre 7 a 9ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 20 a 40 km/h. Eventuais rajadas de 30 a 50 km/h no Litoral Sul em Laguna (Cabo de Santa Marta).

Oeste e Chapecó

Presença de sol com algumas variações de nuvens ao longo do dia. Intercala com momentos de muitas nuvens. Chance de chuva isolada no final da tarde e noite.

AMANHÃ

Quarta-feira (24/07): Sol e calor em todas as regiões devido à atuação de uma massa de quente (sistema de alta pressão). Persiste a condição de nevoeiros isolados no início da manhã nas áreas de vales e baixadas. Momentos de maior nebulosidade se fazem presentes (céu nublado). Possibilidade de pancadas de chuvas passageiras de forma rápida e isolada nas cidades próximas do RS com destaque para o Litoral Sul onde pode ter o registro de trovoadas isoladas, devido à aproximação de uma frente fria.

Temperatura alta para época do ano. Máximas variando entre 29 a 32ºC nos setores da Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. Nas demais áreas os termômetros oscilam entre 22 a 25ºC. Mínimas entre a madrugada e amanhecer variando entre 13 a 16ºC.

No Topo da Serra, mínimas abaixo de 11ºC. Vento de nordeste a noroeste passando para o quadrante sudoeste a sul com rajadas ocasionais de 40 a 60 km/h no Sul do estado. Nas demais regiões, vento de nordeste a noroeste trocando de direção para sudoeste a sudeste com rajadas de 25 a 45 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here