Attilio Francisco Xavier Fontana nasceu em Santa Maria no dia 10 de agosto de 1900 e faleceu em São Paulo no dia 15 de março de 1989. Fontana foi empresário, político brasileiro e fundador e proprietário do Grupo Sadia.

Foi vereador e prefeito de Concórdia, de 1951 a 1954. Foi deputado federal por Santa Catarina na 40ª legislatura (1955 — 1959), eleito pela Aliança Social Trabalhista, coligação do Partido Social Democrático (PSD) com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e na 41ª legislatura, eleito (PSD).

Em 7 de junho de 1944, a partir da aquisição de um frigorífico em dificuldades, a S.A. Indústria e Comércio Concórdia, é batizada por seu fundador, pouco tempo depois, como Sadia. O nome foi composto a partir das iniciais SA de “Sociedade Anônima” e das três últimas letras da palavra “Concórdia”, DIA, e virou marca registrada em 1947.

Em Chapecó, a via tem 4,3 KM. A avenida é uma importante ligação dentro de Chapecó, passando também pelo bairro Efapi, o maior da cidade. É o acesso a Chapecó para quem vem da região de Guatambu, Caxambu, Planalto Alegre e São Carlos, entre outros.

Nas proximidades com a avenida São Pedro, outra importante via da cidade, está localizada a BRF. Frigorifico que movimenta a economia local, estadual e nacional.

Uma das obras que irão dar ‘’outra cara’’ para a avenida Attilio Fontana é o elevado no entroncamento com a Leopoldo Sander. A obra está em andamento e tem previsão de ser concluída em março do ano que vem. O elevado está orçando em R$ 15 milhões de reais.

Com informações Wikipédia

O Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi) também está nesse endereço. Nesse local, são realizados eventos, shows e feiras que atraem centenas de pessoas até a capital do Oeste.

LEIA MAIS: AS RUAS DE CHAPECÓ: MARECHAL FLORIANO PEIXOTO

Nas proximidades da SC-283 está localizado o frigorifico da Aurora. A cooperativa completou 50 anos em 2019 e envolve mais de 120 mil famílias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here