Campanha Julho Verde promove conscientização para evitar diagnóstico tardio dos tumores de cabeça e pescoço. Segundo estimativas, de cada 4 novos casos da doença, 3 são descobertos em estágio avançado.

O câncer de cabeça e pescoço já é o segundo mais comum entre os homens brasileiros e o quarto mais incidente entre as mulheres no país. A cada ano, surgem cerca de 43 mil novos casos da doença no Brasil e são registradas mais de 10 mil mortes decorrentes destes tipos de tumores que se originam nas vias aerodigestivas e atingem boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago, tireoide e seios paranasais.

LEIA MAIS: EDUCAÇÃO DE CHAPECÓ CONTA COM NOVO ÔNIBUS

Na maior parte dos casos, o diagnóstico ainda ocorre tardiamente dificultando as chances de cura. Muitas das pessoas que passam pelo tratamento ainda enfrentam sequelas físicas, funcionais e psicológicas.

CHAPECÓ 

Chapecó terá ação de divulgação para prevenção e diagnóstico precoce com a população nos dias 20 e 26. Também ação preventiva para realização de exames clínicos com funcionários do Hospital Regional do Oeste.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here