As aulas serão ministradas para os alunos que frequentam a faculdade da melhor idade na UNOESC e foram voluntários em participar do programa. O Comando da Policia Militar e o Comando da Polícia Militar Ambiental de Santa Cataria, por meio de uma parceria com a Universidade do Oeste de Santa Cataria, promovem nos próximos meses o primeiro curso de Protetor Ambiental da Melhor Idade, em Chapecó.

A aula inaugural acontece nesta quinta-feira (11), às 17h, na Unoesc, do bairro Universitário, com palestra evolvendo o tema Polícia Militar Ambiental e sua Atuação, mitrada pelo Comandante do Comado de Policiamento Militar Ambiental, Coronel Marcelo Pontes.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ 

O curso tem caráter pedagógico e destina-se a informação e formação, em nível básico, de idosos acima de 60 aos na atividade de preservação e conservação do meio ambiente e integração social. O conteúdo é divido em módulos que serão ministrados de junho a novembro de 2019.  O conteúdo programático abrange a Legislação Ambiental, Educação Ambiental, Fauna, Flora, Recursos Minerais, Recursos Hídricos, Poluição, além de palestras específicas.

A duração total é de 60h/a com aulas uma vez por semana. As aulas teóricas devem ocorrer a própria universidade Unoesc, já as práticas evolvendo saídas a campo devem ocorrer nas sextas-feiras a tarde.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here