Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) inibe a formação de nuvens carregadas em todas as regiões do estado catarinense favorecendo um dia de tempo estável com sol predominando com poucas variações de nuvens. Períodos curtos de muitas nuvens ocorrem em momentos do dia. Umidade relativa do ar baixa durante a tarde com picos variando entre 15 a 30% entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Evitar queimadas, devido às condições favoráveis para a propagação de fogo (focos de incêndio). Formação de geada nas áreas de vale e fundos de baixadas entre os setores do Oeste a Serra, Planalto Norte e de maneira bem isolada algumas cidades do Sul do estado e Alto Vale do Itajaí com mínimas entre 0 a 4ºC.

No Topo da Serra, mínimas entre -2 a -4ºC com formação de geada ampla nas baixadas. Máximas variando entre 23 a 26ºC do Oeste a Serra, Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com rajadas de 15 a 35 km/h.

Oeste e Chapecó

Tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens ao longo do dia. Formação de geada isolada nos fundos de vales de baixadas entre a madrugada e amanhecer. Intervalos curtos de maior nebulosidade.

AMANHÃ

Quinta-feira (11/07): O ar seco que vem cobrindo o estado de Santa Catarina (sistema de alta pressão) impede a formação de nebulosidade carregada, reforçando um ambiente atmosférico estável com predomínio de sol e poucas nuvens durante o dia todo. Períodos de muitas nuvens (céu nublado) ocorrem em momentos do dia.

Umidade relativa do ar baixa durante a tarde com picos variando entre 20 a 35% em todas as regiões. Evitar queimadas, devido às condições favoráveis para a propagação de fogo (focos de incêndio). Formação de geada bem isolada nas áreas de vale e fundos de baixadas entre os setores do Oeste a Serra, Planalto Norte com mínimas entre 3 a 5ºC. No Topo da Serra, mínimas abaixo 4ºC.

Máximas variando entre 25 a 27ºC no Oeste e Meio Oeste, 22 a 24ºC na Serra e 23 a 25ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com rajadas de 10 a 30 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here