Com o objetivo de defender e fortalecer o ensino técnico e profissionalizante no Estado, bem como propor e analisar programas que disciplinem todas as questões referentes ao assunto, será lançada na próxima quarta-feira (10), no plenarinho da Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante.

Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que pessoas que tem formação técnica específica para uma vaga que exija qualificação ganham 25% a mais do que as que atuam sem essa qualificação, o que demonstra a importância de se criar e discutir programas e linhas de trabalho sobre o assunto.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

Para o proponente da frente parlamentar e também técnico agrícola, deputado Altair Silva (Progressistas), é preciso incentivar cada vez mais os jovens a buscar capacitação. Altair ressalta ainda que, “muitos jovens saem do Ensino Médio com o Técnico, se inserem rapidamente no mercado e chegam à faculdade custeando seus estudos com o salário arrecadado com a nova profissão”.

O Deputado Altair Silva falou com a nossa reportagem. OUÇA:

Doze deputados integram a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante, que será lançada na quarta-feira (10). Assinaram o requerimento, Ismael dos Santos, Jair Miotto, Laércio Schuster, Marlene Fengler, Maurício Eskudlark, Mauro de Nadal, Nazareno Martins, Neodi Saretta, Padre Pedro Baldissera, Ricardo Alba e Sergio Motta.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here