Você sabia que alguns cuidados com carro podem garantir, além de uma vida útil maior a seus componentes, aquela aparência de carro novo por mais tempo? De fato, alguns procedimentos devem fazer parte da rotina e, assim, garantir que seu patrimônio se mantenha conservado por um longo período. A Rádio Chapecó preparou algumas dicas, fique ligado!

FAÇA A MANUTENÇÃO DO MOTOR

Fazer a manutenção do motor com um mecânico de confiança pode garantir a ele uma vida útil bem maior do que se espera.

Alguns componentes devem ter o período recomendado de troca respeitado, visto que esse descuido pode resultar em desgaste e um consumo de combustível acima do normal.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

CALIBRE OS PNEUS SEMANALMENTE

Fique ligado! Calibrar os pneus com regularidade, além de contribuir para a durabilidade deles, reduz muito o consumo de combustível.

De fato, isso evita o superaquecimento e um consequente desgaste precoce, bem como o risco de acidentes. Os especialistas recomendam a calibragem uma vez por semana.

CUIDE DA LATARIA

Quem é que não gosta de ver seu carro com uma pintura brilhante e reluzente? Os cuidados com a lataria são essenciais para aqueles que desejam ver sempre seu veículo com aspecto de novo.

TENHA CUIDADO COM OS VIDROS DO CARRO

Os vidros do carro também precisam de cuidados. Uma das dicas é evitar ligar o limpador de para-brisa quando o vidro não estiver molhado.

Quando ele está seco, existe a poeira, entre outros resíduos que podem ocasionar riscos e arranhões.

NÃO ESQUEÇA DO ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

O alinhamento do carro vai assegurar três aspectos importantes: evitar o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil; intensificar o atrito do pneu com o solo, que contribui para a economia de combustível; e, por fim, a melhora na dirigibilidade e segurança.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here