A sexta-feira (14) é de protestos na intitulada Greve Geral, com manifestações contrárias à Reforma da Previdência pelo Brasil. Em Chapecó, a concentração ocorre na praça Coronel Bertaso, centro da cidade.

Ainda na quarta-feira (12) a Fetraf Sul / SC iniciou um acampamento nas imediações do elevado da BR 282, acesso a Chapecó. Os participantes, na manhã de hoje, deslocaram até a praça.

Foto: Guilherme Griebeler

No centro de Chapecó, discursos são feitos na praça central. Manifestantes vão até a sede do INSS e percorrerão a avenida Getúlio Vargas, retornando ao Largo da Catedral. Participam sindicatos, movimentos sociais, servidores públicos, estudantes, professores, indígenas, trabalhadores do meio rural, entre outros.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

Mesmo com a participação de professores na Greve Geral, as escolas mantêm as aulas normais. Funcionários da Casan também protestam contra a possível privatização na área de saneamento básico.

Parte dos bancários também aderiu ao movimento. A informação é que as algumas agências devem abrir mais tarde e o atendimento pode ficar prejudicado, demorando mais tempo que o normal.

Foto: Guilherme Griebeler / Rádio Chapecó

O transporte coletivo urbano opera normalmente nesta sexta-feira. Não há bloqueios de rodovias em Chapecó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here