O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma instituição civil sem fins lucrativos, que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, gratuitamente em todo o território nacional há 57 anos. Desde sua fundação, a entidade é movida exclusivamente por voluntários devidamente selecionados e preparados para o atendimento.

A entidade é independente, sem vínculos políticos, religiosos, com a iniciativa privada ou outras instituições. Possui um convênio com o Ministério da Saúde para operação do telefone 188 sem comprometer sua independência de atuação.

NOVOS VOLUNTÁRIOS

De acordo com a porta voz do CVV, Ozana Simon, uma nova turma está prevista para o mês de outubro. As inscrições já podem ser feitas através do site. Em Chapecó, o serviço é desenvolvido há 3 anos e conta com 34 voluntários.

 

CONHEÇA O CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários, em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here