Domingo (09/06): Uma massa de ar seco e frio domina as condições do tempo em SC, favorecendo tempo firme com sol e algumas variações de nuvens. O aprofundamento de um cavado invertido (área de baixa pressão) favorece o aumento gradual da nebulosidade (céu nublado) com chance de chuva no Oeste de SC nas áreas próximas do RS e algumas áreas do Litoral Sul entre a madrugada e manhã de maneira passageira e bem mal distribuída.

Na maior parte de SC alterna com momentos de sol e poucas nuvens a intervalos de muitas nuvens (nublado em alguns momentos).

Temperatura baixa durante o amanhecer e em elevação a tarde. Mínima abaixo de 5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Possível geada isolada nas baixadas. Máximas entre 25 a 27°C no Extremo Oeste, Litoral e Baixo Vale do Itajaí.

Vento de norte a nordeste com rajadas ocasionais de 20/40 Km/h.

Tendência do Tempo – Segunda-feira (10/06): Tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. Alguns intervalos curtos de muitas nuvens ocorrem. Temperatura baixa ao amanhecer e alta de tarde. Geada bem isolada nas baixadas do Topo da Serra.

*Piter Scheuer – Meteorologista

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here