Copa do Mundo de futebol feminino começa nesta sexta-feira. O jogo de abertura será às 16h, no horário de Brasília, entre a França, dona da casa, e a Coreia do Sul. Também pelo grupo A, mas no sábado, no mesmo horário, jogam Noruega e Nigéria.

Antes, porém, 10 da manhã e 13h, tem as partidas de abertura do grupo B, entre Alemanha e China, Espanha e África do Sul. Domingo, tem a estreia do Brasil, 10h30, contra a Jamaica.

Foto: Divulgação

A expectativa é sobre a presença ou não em campo da craque Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo. A jogadora sofreu uma lesão muscular às vésperas da Copa e tem feito um trabalho intensivo pra se recuperar o quanto antes.

O grupo C, onde está o Brasil, conta, ainda, com Austrália e Itália, que se enfrentam às 08h deste domingo (9). O último jogo do fim de semana será a 13h, entre Inglaterra e Escócia, pelo grupo D.

A Copa do Mundo de futebol feminino é disputada a cada quatro anos, desde 91. O melhor resultado do Brasil foi o vice, em 2007, após derrota, na final, para a Alemanha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here