A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) prevalece sobre a região Sul do Brasil, inibindo o processo de formação de nuvens carregadas favorecendo um dia ensolarado (céu azul) na maioria das regiões, alternando com pequenos intervalos de maior nebulosidade.

A umidade que vem do mar (padrão de circulação marítima) favorece uma alternância entre céu nublado a momentos prolongados de sol entre as cidades do Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis e algumas áreas do Planalto Norte com chance pequena de chuva fraca e isolada durante a tarde e noite. Formação de nevoeiros entre a madrugada e amanhecer em algumas áreas do Oeste até a Serra e Norte do estado. Amanhecer frio com mínimas entre 5 a 9ºC do Oeste a Serra.

No Topo do Planalto Sul, mínimas variando entre -1 a 2ºC com formação de geada em fundos de vale e pontos de baixadas (microclima frio). Durante a tarde, temperatura agradável, oscilando entre 18 a 23ºC do Oeste a Serra. Já no Litoral e Vale do Itajaí, mínimas na marca dos 7 a 10ºC e máximas a tarde em torno de 21 a 25ºC. Vento de norte a nordeste com velocidade de 25 a 45 km/h. Rajadas ocasionais variando entre 45 a 60 km/h no Cabo de Santa Marta em Laguna (Litoral Sul).

Oeste e Chapecó

Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens ao longo do dia. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e manhã.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here