Em um café da manhã com a imprensa na manhã desta sexta-feira (17), o Comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó (6ºBBM), Tenente-Coronel Hilton de Souza Zeferino, apresentou dois grandes eventos que serão realizados na próxima semana em Chapecó.

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

Devem participar 174 bombeiros profissionais da área de salvamento, de 17 estados, e pela primeira vez no Brasil será feito o corte de carros elétricos. O “Holmatro Recuexperience” será realizado em uma parceria da Nissan, a partir de terça-feira, dia 21. Ao todo, serão cortados 74 veículos elétricos.

Já o Desafio Catarinense de Resgate Veicular será uma etapa para a seletiva nacional que ocorrerá em Brasília (DF), essa uma seletiva para uma etapa mundial, que nesse ano acontece em Paris (França).

Segundo Hilton, todos os aprendizados desses desafios serão repassados para a prática no dia-a-dia dos atendimentos em resgate veiculares no município de Chapecó e região.

O Comandante Hilton de Souza Zeferino falou com a nossa reportagem sobre esses eventos. Zeferino contou outra novidade: o centro de treinamentos que será construído em Chapecó.

 

O projeto do Centro de Treinamentos em Chapecó começará a ser elaborado no segundo semestre e envolve o Corpo de Bombeiros e as graduações de saúde das universidades públicas e privadas do município. O modelo, desenvolvido pela primeira vez no país, tem em seu projeto uma área total de 48.000 m², que já foi concedida pelo município de Chapecó e estará localizada no bairro Palmital, no acesso ao aeroporto Serafim Bertaso.

O tenente-coronel Hilton ressaltou ainda que todos os aprendizados desses desafios serão repassados para a prática no dia a dia dos atendimentos em resgate veiculares no município de Chapecó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here