A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na quarta-feira (15) a Operação Campo Seguro III. A ação foi realizada pelas unidades de polícia ostensiva e de polícia ambiental no interior do estado de Santa Catarina, e ocorreu das 7h às 23h.

Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

As ações foram realizadas em nove cidades que abrangem o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental. As cidades envolvidas foram São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Caçador, Porto União, Canoinhas, Curitibanos, Joaçaba e Lages.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ 

Entre as ações dentro da operação foram realizados o policiamento ostensivo rural de prevenção/repressão da violência e criminalidade com foco direto nas áreas rurais, tendo o objetivo de transmitir à população rural e seus familiares mais segurança. Mais de 150 policiais militares participaram das operações.

Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

Durante a operação, que durou cerca de 16 horas, foram abordadas 1.900 pessoas e veículos em pontos estratégicos onde a operação estava sendo realizada. Cerca de 200 alunos também foram atendidos pela Educação Ambiental, que esteve presente em seis instituições de ensino localizadas em áreas rurais.

O major Paulo Ramos dos Santos, da Polícia Militar Ambiental, conversou com a nossa reportagem.

Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

A Operação Campo Seguro tem o objetivo de proporcionar segurança ao cidadão morador das áreas rurais nos municípios da área de atuação do 2ºBPMA, preservando a ordem pública, com ações de polícia ostensiva rural.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here