O ar seco e frio que cobre boa parte da região Sul do Brasil, inibe a formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo estável com predomínio de sol e poucas nuvens com destaque para os setores do Oeste a Serra devido à atuação de um sistema de alta pressão. Alternância entre períodos de céu claro a momentos de céu nublado ocorrem ao longo do dia.

O ar frio e úmido acumulado nas primeiras camadas da atmosfera, favorece a formação de nevoeiros sobretudo nas áreas do Oeste, Meio Oeste e Serra. Chuva fraca e ocasional na Faixa Litorânea pontos do Vale do Itajaí, Planalto Norte e borda da Serra Geral devido a umidade que vem do oceano (circulação marítima) onde intercala com momentos de melhoria (períodos de sol com destaque para Médio e Alto Vale do Itajaí e boa parte do Planalto Norte).

Temperatura mínima durante o amanhecer variando entre 7 a 10ºC no Oeste a Serra, sendo que no top do Planalto Sul, mínimas abaixo de 5ºC. Máximas entre 19 a 23ºC na maioria das cidades do Oeste a Serra e entre 23 a 25ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Baixo Vale do Uruguai. Vento sudeste a leste fraco a moderado com rajadas de 30 a 50 km/h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here