Uma reunião de trabalho, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) na Câmara de Chapecó, atendeu a um requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT) e debateu a construção de uma piscina pública no município. O encontro durou em torno de 1h30min.

Além do vereador Cleber Ceccon (PT), estiveram presentes representantes do Poder Executivo e da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer e também representantes do programa Atleta do Futuro e membros da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de academias de natação, além de técnicos de equipes.

Foto: CMC

O vereador prepotente conversou com a reportagem da Rádio Chapecó e explicou sobre esse projeto, que segundo ele, tramita há muitos anos e ainda não saiu do papel. Ceccon ressalta que, além da piscina pública, Chapecó precisaria um Parque Olímpico.

 

Para o vereador, a criação de parcerias público-privadas é de extrema importância, e foi levantada na reunião de trabalho. A intenção é encontrar uma maneira para viabilizar a construção da piscina, para que a cidade possa receber grandes eventos de natação. Se isso não for possível através de recursos municipais ou estaduais, o vereador reforça que seja feita uma parceria com empresas e até mesmo com universidades, como a Unochapecó e a Unoesc, que têm o curso de Educação Física.

O vereador Cleber Ceccon (PT) citou a cidade de Palhoça como exemplo, pois lá existe piscina dentro de uma universidade e, além de treinamentos de atletas ela também é usada nas aulas dos cursos.

Cleber explica quais serão os próximos passos, após o encerramento da reunião de trabalho desta quarta-feira (15).

 

A resposta do Poder Público deverá acontece em até 30 dias. Sendo assim, será possível planejar outras ações, na intenção de construir uma da piscina pública na cidade de Chapecó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here