Nos dias 09 a 11 deste mês, Florianópolis sediou a 28ª edição do Campeonato Sulbrasileiro Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 19 anos) de natação, que reuniu na piscina do Clube Doze de Agosto 30 equipes Catarinenses, Gaúchas e Paranaenses representadas por 217 atletas. Entre os competidores estava o recordista mundial, campeão olímpico e campeão mundial César Cielo que defendeu a equipe de Itajaí.

Fotos:Assessoria de Comunicação / Divulgação

Na competição, cinco atletas da Associação Chapecoense de Natação – ACN/ UnoChapecó, comandados pelo professor Vitor Goulart representaram a capital do Oeste. A agremiação disputou 20 provas e conquistou quatro medalhas, sendo uma de prata e três de bronze.

No evento, que reuniu a elite da modalidade no sul do país, o nadador YAN MACENA foi o destaque chapecoense ao conquistar o vice-campeonato sul brasileiro na prova de 50 m nado costas. O nadador ainda garantiu mais uma medalha de bronze na prova de 200 m medley. A atleta GABRIELA GUIMARÃES   garantiu duas medalhas de bronze nas provas de 50 m e 100 m nado costas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here