A empresa aérea Avianca fará na tarde desta segunda-feira (22) o último voo a partir de Chapecó. Extraoficialmente, a decisão vale pelo menos até a próxima segunda-feira, dia 29, quando a Companhia deverá se posicionar à respeito.

Em contato com a administração do aeroporto Serafim Bertaso, de Chapecó, a assessoria de comunicação disse que “nenhuma notificação foi enviada de forma oficial pela Avianca ou Infraero sobre o cancelamento dos voos em Chapecó. A única informação “extra oficial” que recebemos é do Gerente da Avianca aqui em Chapecó, que informou que hoje 13h (chegada Florianópolis) e 14h15 (saída de Chapecó) é a última operação deles. O voo da noite já está cancelado”.

Fotos: PMC / Divulgação

A orientação é que os passageiros busquem informações no site da empresa: https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-

Para saber sobre direitos, consumidores devem acessar o site da Agência Nacional de Aviação Civil: www.anac.gov.br Reclamações também podem ser feitas na plataforma www.consumidor.gov.br

O cancelamento é reflexo das dificuldades financeiras que a Companhia Aérea enfrenta, pois está em recuperação judicial desde o fim de 2018. Dos 25 aviões em operação, a Avianca está devolvendo 18 aeronaves financiadas. Mais de mil voos já foram cancelados em todo o Brasil nos últimos dias.

NOVOS VOOS DA GOL

A administração do aeroporto de Chapecó também confirmou que as novas linhas aéreas da empresa GOL começam a operar no dia 15 de maio.

  • 06h saída de Florianópolis – 07h chegada em Chapecó
  • 7h30 saída de Chapecó – 8h10 chegada em Guarulhos/SP
  • 21h05 saída de Guarulhos/SP – 22h15 chegada em Chapecó
  • 22h45 saída de Chapecó – 23h45 chegada em Florianópolis

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here