A bola rola às 16h deste domingo para o último capítulo do Catarinense 2019. Na Ressacada, em Florianópolis, Chapecoense e Avaí duelam pelo reinado dentro do estado.

Foto e informações: Márcio Cunha – Sirli Freitas / Chapecoense

Chapecoense e Avaí é um dos grandes clássicos do estado de Santa Catarina. Ao longo da história, as duas equipe já se encontraram em três decisões do Estadual, essa é a quarta. O confronto é especial. Em 1977 a Chape venceu o Catarinense pela primeira vez e o adversário era justamente o Avaí. Jogando em Chapecó, o Verdão venceu por 1 a 0.

A segunda decisão aconteceu em 2009 e a equipe da capital levou a melhor e ficou com a taça. Mas em 2017, última final entre as duas equipes, a Chapecoense novamente ergueu a caneco. Após vencer na Ressacada por 1 a 0 e perder na Arena Condá pelo mesmo placar, o Verdão comemorou seu sexto título estadual devido a melhor campanha na primeira fase.

A decisão coloca frente a frente as duas equipes representantes do estado na Série A do campeonato Brasileiro. Além disso, Chape e Avaí fizeram as duas melhores campanhas na primeira fase da competição, confirmando o favoritismo inicial.

O Verdão chega para a grande final com os seguintes números no Catarinense 2019: 19 jogos, 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Marcou 26 gols e sofreu 20. Como visitante a Chape também alcançou um retrospecto forte. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

TRANSMISSÃO

A Rádio Chapecó inicia a transmissão às 13h, com o programa especial ‘ESPERANDO A DECISÃO’, as 14h Pré Jornada, seguida de Jornada Esportiva e Balanço Final. Você ouve em AM 1330, FM 107.1 ou pela internet.

RÁDIO CHAPECÓ, TIME LÍDER DE FATO! 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here