Foi de vitória a noite de quarta-feira da Chapecoense Futsal diante de seu torcedor na temporada 2019. Após estrear com derrota longe de casa, o Verdão recebeu a equipe de Seara no Ginásio Plínio Arlindo de Nês para a segunda rodada da Liga Catarinense.

Quem abriu o placar foi Sodré, aos 12 minutos. No contra ataque, após passe de Joãozinho, Duduca recebeu a bola e rolou para Sodré marcar, batendo cruzado de esquerda, seu primeiro gol na equipe profissional. O placar se manteve até o segundo tempo, quando Ademar aumentou aos 2. Gustavo chegou a diminuir a diferença em seguida, aos 7, mas Joãozinho colocou a Chapecoense novamente à frente aos 10 minutos. Nos instantes finais da partida, Joãozinho marcou novamente, de pênalti, encerrando o placar em 4 x 1.

Foto: Chape Futsal Press

Satisfeito com o resultado, o técnico Leonardo Schroeder destacou que a equipe busca melhorar a cada treino. “Contra Palmitos não fomos mal, mas não conseguimos fazer o gol e acabamos falhando. Hoje a equipe foi bem, utilizou a posse de bola, conseguiu fazer os gols. Temos muita coisa para melhorar, como as nossas bolas paradas, acabamos perdendo duas chances de tiro livre, mas acredito que agora entrando no ritmo da competição vamos nos superar a cada rodada”, considerou.

Schroeder também destacou a atuação do camisa 20, Sodré. “É um atleta que vem ajudando muito a equipe e é merecedor. É um menino que trabalha todos os dias, treina com o sub17 e o adulto, e acredito que agora seja o momento dele. Conheço a sua história e estou muito feliz por ele”, finalizou.

O próximo compromisso da equipe será no dia 27, contra a equipe da ADESA/Serra Alta, na casa do adversário. Ainda no decorrer da segunda rodada, os confrontos serão AD Cunha Porã x Pinhalense, ADAF Saudades x Palmitos, e Serra Alta x Xanxerê.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here